Versão para Impressão

Conselho de Ética e Decoro Parlamentar - 14ª Legislatura


08/06/1999 - Ouvir Dr. José Carlos Blat e sr. Gilberto Monteiro da Silva

ATA DA OITAVA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR, DA PRIMEIRA SESSÃO LEGISLATIVA DA DÉCIMA QUARTA LEGISLATURA.

Aos oito dias do mês de junho de mil novecentos e noventa e nove, às dez horas, no Plenário José Bonifácio da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, realizou-se a Oitava Reunião Extraordinária do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, da Primeira Sessão Legislativa, da Décima Quarta Legislatura, sob a Presidência do Senhor Deputado Carlos Sampaio. Estiveram presentes os Senhores Deputados Jorge Caruso, Elói Pietá, Cícero de Freitas, Celso Tanauí, Milton Vieira, Carlos Braga e Luiz Gonzaga Vieira de Camargo. Ausente por motivo justificado o Senhor Deputado Rodolfo Costa e Silva. Presentes, também, os Senhores Deputados Roque Barbiere, Jilmar Tatto, Jamil Murad e Pedro Tobias. Havendo número regimental, o Senhor Presidente declarou abertos os trabalhos, tendo sido dispensada, a pedidos, a leitura da ata da reunião anterior, que foi considerada aprovada. A presente reunião foi realizada com o objetivo realizar

as

oitivas dos seguintes depoentes: Dr. José Carlos Blat e sr. Gilberto Monteiro da Silva, para dar seqüência aos procedimentos de apuração a cargo deste Conselho em relação ao Deputado Hanna Garib, pelo seu suposto envolvimento em atos delituosos que teriam ocorridos na Administração Pública do Município de São Paulo. Sendo que ficou prejudicada a oitiva do sr. Gilberto Monteiro da Silva, que não compareceu por não haver sido localizado para receber o convite de comparecimento à presente reunião. Em seguida, o Senhor Presidente recebeu dos advogados do Deputado Hanna Garib dois requerimentos, os quais deu ciência aos parlamentares presentes. Transcorrida a discussão, o Senhor Presidente suspendeu a reunião por dez minutos, a qual foi reaberta na hora aprazada e com o mesmo quorum. Retomados os trabalhos, deliberou-se pela dispensa da oitiva do Dr. José Carlos Blat, em razão dos argumentos trazidos a esteConselho. Usaram da palavra, durante a reunião, os Deputados Jorge Caruso, Elói Pietá, Cícero de Freitas e Celso Tanauí. Antes de encerrar os trabalhos, o Senhor Presidente convocou reunião extraordinária para o próximo dia 9 de junho, quarta-feira, às 10:00 horas. Nada mais havendo a tratar, o Senhor Presidente encerrou a Reunião, que foi gravada pelo Serviço de Som e cuja transcrição passa a fazer parte integrante desta ata lavrada por mim, Otavio Augusto de Castro Freitas, Agente Técnico Legislativo, que a assino após o Senhor Presidente.

Aprovada em Reunião de 9/6/99

a) Carlos Sampaio - Presidente

a) Otavio Augusto de Castro Freitas - Secretário

alesp