Gilmar Gimenes
(Ex-Parlamentar)

Dep. Gilmar Gimenes

Mandatos nas seguintes legislaturas:


Biografia

Gilmar da Silva Gimenes nasceu em Fernandópolis (SP) em 14 de maio de 1955. É casado e pai de uma filha. Filho de um pequeno cerealista e de uma dona de casa, tem seis irmãos.

Como desde a infância desenvolveu o espírito empreendedor, entendeu que precisaria de um centro maior para alcançar seus objetivos. 

Na adolescência mudou-se para São Paulo para continuar seus estudos. Formou-se Engenharia Mecânica e de Produção pela FEI e em Administração de Empresas pela FAAP, com MBA em Gestão de Cidades pela mesma instituição de ensino. 

Em sua carreira profissional, ingressou na Caixa Econômica Federal onde galgou os mais diversos cargos até chegar à Superintendência na capital paulista; foi também Diretor Administrativo e Financeiro e Diretor de Serviços ao Cidadão (que cuida dos programas Poupatempo e Acessa São Paulo) da PRODESP – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo. Integrou, ainda, o grupo de trabalho que estruturou a criação e montagem do Banco Postal, como assessor especial da presidência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Hoje é empresário do ramo de equipamentos de segurança.

Com sua vasta experiência profissional nas áreas de gestão de finanças e administração, Gilmar Gimenes entendeu que era o momento de buscar um novo espaço para atender ainda mais o cidadão. Por isso, ingressou na vida política, como meio facilitador ao acesso às autoridades na busca de melhorais sociais.

Em 2014 disputou a eleição para deputado estadual, conquistando a suplência com 63.884 votos. Por conta dos resultados das eleições municipais de 2016, na qual vários deputados venceram para prefeito, Gilmar Gimenes tomou posse efetiva do cargo na Assembleia Legislativa de São Paulo, no dia 1º de janeiro de 2017.

Por seu perfil técnico e empreendedor, o deputado foi indicado como membro efetivo da Comissão de Ciência e Tecnologia e suplente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa.

Por ter recebido votos em 504 municípios do estado, o deputado estadual Gilmar Gimenes direciona seu mandato por oportunidades iguais aos cidadãos nas mais diversas áreas, entre elas o emprego, a educação, a saúde e a habitação.

alesp