03/02/2020 - 1a Sessão Inaugural

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/02/2020:
Lista de arquivos anexados
1.  Relatório das Atividades da Administração Estadual em 2019

Resumo da Sessão
Presidência : CAUÊ MACRIS
Secretaria : ENIO LULA TATTO
1 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Abre a sessão. Comunica que esta sessão visa à instalação dos trabalhos da Segunda Sessão Legislativa da Décima Nona Legislatura e ao recebimento de Mensagem, do governador João Doria, sobre a situação do Estado. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Nomeia autoridades presentes. Declara instalados os trabalhos da Segunda Sessão Legislativa da Décima Nona Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
2 -  ENIO LULA TATTO
Lê súmula da Mensagem do governador João Doria.
3 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Entrega ao governador João Doria documento de devolução, aos cofres públicos, de 146 milhões de reais.
4 -  LUIS SOARES DE MELLO NETO
Vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, saúda os presentes. Manifesta-se honrado por participar da sessão. Informa que hoje o Tribunal de Justiça comemora 146 anos. Defende a integração entre os Poderes.
5 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Endossa o pronunciamento do desembargador Luis Soares de Mello Neto. Informa que o orçamento da Casa fora reduzido em 6,57 por cento.
6 -  JOÃO DORIA
Governador do estado de São Paulo, saúda os presentes. Comemora a economia orçamentária realizada por esta Casa. Tece considerações sobre a autonomia entre os poderes e o valor do diálogo. Agradece ao deputado Enio Lula Tatto pela leitura de súmula da Mensagem. Defende a transparência e o contraditório. Assevera que prioriza ações em benefício da população menos favorecida. Enaltece a importância do emprego, da Educação, da Saúde, e da Segurança Pública. Reverencia a memória de Franco Montoro. Comenta exílio de seu pai, por 10 anos. Clama pela defesa da democracia e da liberdade de expressão.
7 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Faz agradecimentos gerais. Convoca os Srs. Deputados para a primeira sessão ordinária, a realizar-se no dia 04 de fevereiro, à hora regimental, com Ordem do Dia. Encerra a sessão.
alesp