Murilo Felix
(Ex-Parlamentar)


Biografia

Murilo Berbert Avigo Felix tem 34 anos, é limeirense, empresário, produtor rural de plantas, casado com Luciana Avigo Félix e pai da Luisa e da Laura. É filho do ex-prefeito Silvio Félix e da ex-deputada e atual vereadora Constância Félix. Estudou Administração Pública e Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas, FGV-EAESP, com passagem pela Universidade de Harvard, Estados Unidos, e Universidade HEC Montreal, Canadá. Murilo é filiado ao Podemos e atua em diversas causas sociais. Uma das suas bandeiras é o microcrédito, que financia pequenos empreendedores urbanos e rurais a juros baixos e de forma coletiva. Outras propostas relevantes são o Centro de Prevenção do Câncer e o Hospital Veterinário Público.

Recebeu 37.887 votos nas eleições de 2018 e exerce seu primeiro mandato na Alesp, ocupando a vaga deixada pelo ex-deputado Aprigio (PODE), que tomou posse como prefeito de Taboão da Serra em janeiro de 2021.

Murilo Félix é representante da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e atuou no caso envolvendo abandono e maus-tratos de 302 bezerros de Cunha.

 

alesp