Compartilhar:

Ciclo de Conferências:   ILP-FAPESP DE CIÊNCIA E INOVAÇÃO 2024 AIDS EM PERSPECTIVA: ESTRATÉGIAS DE DIAGNÓSTICO, TRATAMENTO E PREVENÇÃO


  • Descrição:

    Youtube Logo Imagens – Procure 80,315 fotos, vetores e vídeos | Adobe StockAcompanhe o evento ao vivo por este link
       Siga o ILP no Instagram e fique por dentro das novidades: @ilp.sp

    O número de mortes por Aids ou HIV no Brasil vem caindo nos últimos dez anos, mas ainda morrem 30 pessoas acometidas pela doença por dia. Segundo dados do Ministério da Saúde, quase 62% dos óbitos ocorrem na população negra. Um milhão de pessoas vive com o vírus no país e, embora tenha um dos programas mais bem-sucedidos de controle da doença no mundo, o Brasil ainda precisa vencer o desafio imposto pela desigualdade social e pela dificuldade de acesso a tratamento pelas populações mais vulneráveis. 


    Perguntas aos debatedores devem ser encaminhadas durante o evento para o e-mail cicloilp@fapesp.br


    Debatedores:


    LÚCIA YASUKO IZUMI NICHIATA – Escola de Enfermagem da USP


    RICARDO SOBHIE DIAZ – Escola Paulista de Medicina / UNIFESP


    ROSA DE ALENCAR SOUZA – Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS-SP


    Mediação: Carlos Américo Pacheco - FAPESP


    Esta é uma contribuição da ALESP e da FAPESP para a discussão temática referente ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável n.3 (Saúde e Bem-Estar) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).


    Os relatos dos Ciclos ILP+FAPESP, de 2017 a 2023, podem ser acessados em:


    https://www.al.sp.gov.br/alesp/biblioteca-digital/obra/?id=25488


    https://www.al.sp.gov.br/alesp/biblioteca-digital/obra/?id=25188


    https://www.al.sp.gov.br/alesp/biblioteca-digital/obra/?id=25308


    https://www.al.sp.gov.br/alesp/biblioteca-digital/obra/?id=24349


    Sobre o tema, assista também em Pesquisa FAPESP:


    https://www.youtube.com/watch?v=hLQ2y1u18K8
  • Programa:

    Situação da AIDS no Brasil. Estratégias de diagnóstico, tratamento e prevenção. Desafios impostos pela desigualdade social e pela dificuldade de acesso a tratamento pelas populações mais vulneráveis.


    Carga horária: 2h

  • Cronograma:

    2 de dezembro de 2024, segunda-feira, 15h às 17h

  • Escolaridade exigida: SEM EXIGÊNCIA
  • Período de realização: 02/12/2024 a 02/12/2024
  • Horário: 15h00 às 17h00
  • Forma de Realização: Híbrida
  • Total de vagas: 1060
  • Período de inscrição: 07/11/2024 a 02/12/2024
  • Informações para Inscrição:

    Evento presencial (Plenário José Bonifácio – ALESP) e telepresencial (transmissão ao vivo pelos canais do YouTube da ALESP e do ILP). Certificação mediante preenchimento de formulário de avaliação disponibilizado durante o evento (as informações coletadas na ficha de inscrição e no formulário de avaliação são confidenciais e utilizadas pelo ILP para fins de contato e planejamento). O ambiente presencial será filmado, gravado e fotografado, podendo as imagens e pronunciamentos ser usados pela Alesp para fins de divulgação e registro.

  • Locais de Realização:
    • PLENARIO JOSÉ BONIFACIO

  • Colaboradores:
  • Parceiros:
    • NÚCLEO DE AVALIAÇÃO ESTRATÉGICA ( NAE )