Compartilhar:

Palestra:   CICLO DE PALESTRAS: FUNDAMENTOS DO MARKETING POLÍTICO ELEITORAL - DE GOLPISTAS A COMUNISTAS: A IMPORTÂNCIA DA IMPRENSA NO MARKETING POLÍTICO. PALESTRANTE: LUCAS PIMENTA


  • Descrição: Esta é a sétima de um ciclo de 13 palestras que irão acontecer nos próximos 3 meses e que estão divididas em 4 eixos: estratégia, comunicação, plataforma e mobilização.
    Chamada de "golpista" pelos governos petistas e agora de "comunista" na gestão de Jair Bolsonaro, a imprensa tradicional ainda conta com um enorme público, que não pode ser desprezado por políticos e candidatos, apesar da queda de audiência e credibilidade, especialmente, na última década.
  • Programa:Apresentar o panorama atual da mídia tradicional, sua atuação na cobertura da política nacional e internacional e mostrar formas simples de construir uma relação profissional com jornalistas e veículos para obter espaços positivos para políticos e candidatos.
    Melhor do que romper o relacionamento ou tentar desconstruir o trabalho jornalístico é conhecer a rotina e a agenda da imprensa para cavar espaços positivos e gratuitos nos meios de comunicação tradicionais para construir imagem e reputação.
    Apresentar a história da imprensa dentro da política desde os primórdios até os dias de hoje; relatórios de audiência, público e tiragens dos grandes veículos; estudos científicos sobre a transformação dos noticiários, em especial, políticos e a percepção negativa da população em relação a classe política; o uso da teria do Agenda Setting como ferramenta do assessor de imprensa com estudo.
  • Cronograma:
    1) Nascemos antes da imprensa: o Estado e o meio político como difusores de informação
    2) Negócio e nada mais: o Capital como meio de informação com público e anunciantes como foco
    3) Por que tantas notícias negativas?
    4) Missões, submissões e supermissões da imprensa
    5) A queda do 4º poder
    6) Então, a imprensa morreu? Morreu, mas passa bem
    7) Imprensa não é rede social. Ainda bem!
    8) Funções do assessor de imprensa (ou não)
    9) Dois tipos de atuação do assessor de imprensa na política
    10) Por que meu projeto não sai na imprensa?
    11) Cases
    12) Não tenho mandato. Como cavar espaços?
    13) Qual o futuro da assessoria de imprensa na política?
    14) Mais publicidade que jornalismo? Muita calma nessa hora!
    15) Não adianta saber sem mostrar que sabe
  • Público-alvo: funcionários da casa e público em geral
  • Escolaridade exigida: SEM EXIGÊNCIA
  • Período de realização: 31/10/2019 a 31/10/2019
  • Horário: 15h00 às 18h00
  • Total de vagas: 84
  • Período de inscrição: 17/09/2019 a 31/10/2019
  • Locais de Realização:
    • CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO ANCHIETA ( SALA SERGIO VIEIRA DE MELO )
      Endereço: Viaduto Jacareí, 100
      - Bela Vista - SP São Paulo