Compartilhar:

Evento:   5º ENCONTRO PREPARATÓRIO PARA O IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE CONTAS PÚBLICAS. CONTAS PÚBLICAS ONLINE - A SUSTENTABILIDADE ECONÔMICO-FINANCEIRA DOS REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL.


  • Descrição:

    O Congresso Internacional de Contas Públicas - CICP nasceu a partir do empenho de pessoas comprometidas em estudar e debater o aprimoramento do Setor Público Brasileiro, é promovido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – FIPE e conta com apoio institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, por meio do Instituto do Legislativo Paulista - ILP. Com a missão de auxiliar os servidores e gestores públicos no seu propósito de entregar bens e serviços de qualidade à população a preço justo, o Congresso, ao longo dos anos, tem cumprido o seu papel de difundir as boas práticas, nacionais e internacionais, acerca da gestão e governança das Contas Públicas. Neste ano de 2021, além do evento que será realizado em novembro, serão promovidos Webinars (encontros preparatórios online) entre os meses de maio e outubro com o objetivo de debater e propor soluções para questões atuais que afetam o dia a dia dos gestores e servidores públicos.


    Celso Atílio Frigeri (palestrante e debatedor) 


    Diana Vaz de Lima (palestrante e debatedora) 


    Paulo Tafner (palestrante e debatedor) -


    Ulisses Sales (organizador)  


    IMPORTANTE: esta página é meramente informativa. Não clique em “inscrever-se aqui” e não insira seu CPF. Inscrições somente pelo site do evento:  www.contaspublicasonline.com.br

  • Programa:

    O webinar Contas Públicas online do mês de setembro discutirá a Sustentabilidade econômico-financeira dos Regimes Próprios de Previdência Social. Os recursos aportados nos RPPS são provenientes da contribuição compulsória dos servidores públicos titulares de cargo efetivo. A expectativa é que tais recursos sejam administrados e investidos com responsabilidade e eficiência para que, no futuro, esses servidores possam usufruir de suas aposentadorias. A proposta do evento é orientar os gestores dos RPPS sobre as oportunidades e os cuidados que devem ser tomados para se alcançar e manter a sustentabilidade econômico-financeira dos fundos de previdência de modo a garantir o pagamento das aposentadorias aos seus segurados (após 30/35 anos de contribuição) ou da pensão por morte aos dependentes.

  • Cronograma:

    IMPORTANTE: esta página é meramente informativa. Não clique em “inscrever-se aqui” e não insira seu CPF. Inscrições somente pelo site do evento:  www.contaspublicasonline.com.br

     

    24 de setembro de 2021.

    PROGRAMA

    Abertura – saudação dos realizadores do evento: FIPE e ILP; saudação dos representantes dos apoiadores institucionais que estiverem presentes.

    Participação dos convidados – apresentações relacionadas ao tema do evento.

    Debates e considerações finais – debate sobre os pontos apresentados, respostas a perguntas do público e considerações finais.

    Encerramento – breves considerações dos realizadores do evento: FIPE e ILP.

  • Público-alvo: Gestores e servidores públicos dos três poderes e esferas de governo, tais como, Prefeitos, Vice-Prefeitos, Secretários, vereadores, integrantes dos Tribunais de Contas e órgãos de controle
  • Escolaridade exigida: SEM EXIGÊNCIA
  • Período de realização: 24/09/2021 a 24/09/2021
  • Horário: 10h00 às 12h00
  • Total de vagas: 999
  • Período de inscrição: 09/09/2021 a 23/09/2021
  • Informações para Inscrição:

    Evento virtual ao vivo. Necessário acesso à internet. Transmissão pelos canais do YouTube da FIPE e das entidades apoiadoras.


     


    IMPORTANTE: esta página é meramente informativa. Não clique em “inscrever-se aqui” e não insira seu CPF. Inscrições somente pelo site do evento:  www.contaspublicasonline.com.br


     


    Mais informações e esclarecimento de dúvidas exclusivamente pelo email: eventos2@point.com.br

  • Data de divulgação dos selecionados: 23/09/2021
  • Colaboradores:
  • Parceiros:
    • CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SÃO PAULO ( CRC/SP )
    • INSTITUTO DO LEGISLATIVO PAULISTA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO ( ILP )
    • ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE MUNICÍPIOS ( APM )
    • ACADEMIA PAULISTA DE CONTABILIDADE ( APC )