ILP lança "Cadernos do ILP: Ensino - Pesquisa - Extensão Cultural"

Publicação é parte de movimento de retomada das produções editoriais do Instituto 18/12/2020 15:40 | ILP Online | Bianca Santos

Compartilhar:

O Instituto do Legislativo Paulista promoveu o último evento do ano na tarde de 16 de dezembro, com o seminário "O Legislativo, a Política e a Gestão". O evento teve o objetivo de marcar o lançamento das obras editoriais do ILP em 2020 e permitir que os autores compartilhassem a experiência de elaboração das publicações, entre elas os "Cadernos do ILP: Ensino - Pesquisa - Extensão Cultural".

Os Cadernos do ILP são uma publicação institucional de livre acesso, voltada às atividades de ensino, pesquisa e extensão cultural do Instituto. Esse é seu primeiro volume, publicado em dezembro de 2020, e apresenta trabalhos acadêmicos, artigos de informação técnica e sínteses didáticas versando sobre temas nos campos de políticas públicas, processo legislativo, direito, filosofia, política internacional e ciência. Juntamente com a Revista do ILP, constitui o acervo de publicações permanentes da instituição.

"Um periódico como este tem o objetivo de provocar um movimento de ideias entre o ILP, a Casa Legislativa a que pertence e a sociedade civil. Os diversos eventos que o ILP promove provocam tal movimento, mas, quando os Cadernos os registram, o espraiamento de diferentes concepções de mundo, que incluem valores que referenciam ações, tem o poder de potencializar a memória do que se quis dizer. Foram momentos de trocas intelectuais intensas que podem ser retomadas e reelaboradas, como se pudéssemos subir em ombros de gigantes para vermos mais longe! Enfim, os Cadernos do ILP são um periódico democrático em sua essência!", afirmou a analista legislativa e editora dos Cadernos, Any Ortega.

Para acessar e fazer o download das publicações do ILP, acesse: https://www.al.sp.gov.br/repositorio/bibliotecaDigital/24368_arquivo.pdf.

Outras publicações do ILP estão disponíveis em: https://www.al.sp.gov.br/ilp/publicacoes/.