ILP publica "Dicionário de Conceitos Políticos"

Último evento de 2020 do Instituto marcou o lançamento das obras do ano; as publicações podem ser acessadas gratuitamente através do site 18/12/2020 12:00 | Publicações ILP | Jônatas Marques

Compartilhar:

Como parte do lançamento das obras editoriais de 2020, o Instituto do Legislativo Paulista publicou o "Dicionário de Conceitos Políticos". A publicação trata-se de verbetes elaborados por especialistas de universidades, institutos de pesquisas e técnicos com atuação na área pública.

Concebido como instrumento de potencial formativo e informativo, o Dicionário de Conceitos Políticos do ILP une o Parlamento paulista a profissionais e pesquisadores de alta qualificação e suas respectivas instituições, em um projeto voltado à sociedade e que tem como finalidade o aperfeiçoamento da participação política, bem como o exercício consciente da cidadania.

*"O Dicionário resgata uma tradição do ILP de se colocar como um polo irradiador de conhecimento sobre política de maneira geral e o processo legislativo e o campo de públicas em particular.

Ao envolver profissionais de variados órgãos e formações, essa publicação se valida diante da comunidade acadêmica e será um instrumento muito útil para as atividades de ensino do ILP e da sociedade em geral"*, Stanley Plácido, coordenador acadêmico do ILP.

Para marcar esse lançamento, o ILP promoveu o último evento do ano, que apresentou as obras editoriais do ILP em 2020 e permitiu que os autores de ambas compartilhem a experiência de elaboração do Dicionário e das atividades que compõem os "Cadernos do ILP".

O evento está disponível no canal do ILP no Youtube: https://youtu.be/op8o04vaYrA

O "Dicionário de Conceitos Políticos", assim como outros trabalhos do ILP, é uma publicação de livre acesso e distribuição gratuita. É permitida a reprodução, para fins de pesquisa e educacionais, não lucrativos, desde que citada a fonte.



Para acessar e fazer o download do Dicionário clique no link a seguir:

ORTEGA, Any; SILVA, Stanley Plácido da Rosa. Dicionário de conceitos políticos. São Paulo: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, 2020.: https://www.al.sp.gov.br/repositorio/bibliotecaDigital/24369_arquivo.pdf