Alex Peloggia avança na discussão do conceito de Antropoceno no ILP

Aprofundando o debate sobre as diversas dimensões do tema, o professor inseriu a ideia Antropoceno Ecopolítico" 19/02/2021 15:34 | ILP Online | Priscila Ferreira

Compartilhar:

O ILP traz mais uma vez palestras que expõem o Antropoceno, a época geológica humana. Na quinta (18), o professor Alex Peloggia explorou um aspecto mais avançado relativo ao conceito, dando continuidade ao assunto que foi tema também em palestras no último ano, dest avez a partir da visão dos pensadores Mészáros, Giddens, Foster e Crosby.

O conceito de Antropoceno Ecopolítico se insere na análise de mudanças geológicas realizadas pelos seres humanos no Sistema-Terra, conjugando aspectos ambientais e políticos. Esse tema foi explorado a partir de ideias dos pensadores já mencionados. A palestra "O Antropoceno Ecopolítico: uma visão a partir dos pensamentos de Mészáros, Giddens, Foster e Crosby" está disponível no canal do ILP no Youtube. Outras palestras e cursos do professor também podem ser acessadas na plataforma.

Alex Peloggia é geólogo, doutor em ciências, psicanalista e especialista em política e relações internacionais. Como colaborador voluntário do ILP, o professor diz considerar-se privilegiado e grato por poder compartilhar seu conhecimento: "Entendo que o ILP, é um local de interlocução privilegiado entre o mundo político e a sociedade, com um papel fundamental de propiciar o intercâmbio de ideias em ambos os sentidos, envolvendo a difusão da cultura e da ciência para dentro e para fora da casa legislativa".

Acessem o canal do ILP no Youtube através do link https://www.youtube.com/channel/UC0bVh_-km7mk0feCLTYgs8A