"Planejamento estratégico de marketing digital para mandatos eletivos é tema" abordado em palestra promovida pelo ILP

22/06/2021 18:19 | on-line | Otávio Gusmão

Compartilhar:

O ILP, nesta sexta-feira, dia 18 de junho, exibiu uma palestra sobre o tema planejamento estratégico de marketing digital para mandatos eletivos. O evento foi mediado pela analista legislativa Paula Schneider, que recepcionou o palestrante Gilmar Arruda, estrategista de marketing político e eleitoral, graduado em publicidade e propaganda, com MBA em gestão de negócios, mercados e projetos interativos.

No início do evento, o especialista introduziu alguns conceitos acerca das estratégias envolvidas no marketing em geral, e trouxe como referência o impacto das redes sociais como meio persuasivo entre os internautas. Gilmar também ressaltou a importância do levantamento de pesquisas quantitativas e qualitativas durante a campanha para filtrar o interesse do público, e também explicou sobre o papel do mandatário mediante o compromisso com a população.

Durante a palestra, o profissional evidenciou planos estratégicos de marketing digital para aperfeiçoamento dos mandatos eletivos. Os elementos tratados pelo especialista durante o evento foram: coleta de dados, pesquisas, estudo de elementos chave, cenários, definição de objetivos e metas, posicionamento, comunicação e plataforma.

Arruda analisou promessas efetuadas pelos mandatários e reiterou a importância de averiguar os insumos envolvidos na entrega dos produtos. O especialista afirmou que, com o crescimento do uso das redes sociais, há potencial de se alcançar uma esfera maior de simpatizantes nos mandatos eleitorais.

No encerramento do evento, a analista legislativa Paula Schneider prestou agradecimentos ao convidado, que esclareceu dúvidas referentes ao tema na seção de comentários com os expectadores. Para conferir o tema abordado na palestra exibida pelo ILP, acesse o nosso canal: https://www.youtube.com/watch?v=wlTg7DPvyTs