Direito eleitoral é tema em evento do ILP

24/02/2021 12:05 | ILP Online | Jônatas Marques

Compartilhar:

Ontem (23), o Instituto do Legislativo Paulista realizou o seminário "Pós Eleições 2020: Desafios e questionamentos na perspectiva do direito eleitoral", que visou discutir o cenário das mudanças que ocorrem desde 2018 nesse campo, bem como os impactos da pandemia no processo.

Filippe Lizardo, analista judiciário do TRE-SP, foi o primeiro conferencista, abordando a legislação e o comportamento dos partidos e candidatos frente ao financiamento eleitoral. Utilizando exemplos e comparações com as eleições de 2018, Filippe analisou o impacto dessas mudanças.

Na sequência, Maria Fernanda Pessatti de Toledo, mestre em Direito Constitucional pela PUC-SP, expôs as perspectivas futuras nesse cenário de mudanças e discutiu o aprendizado que as eleições 2020 trouxeram para o processo político, com as redes sociais sendo o principal espaço de campanha devido à pandemia Covid-19.

O seminário teve como organizador e debatedor Silvio Gabriel Serrano Nunes, doutor em Filosofia pela USP e assessor jurídico do TCM-SP. Paula Schneider, analista legislativa do ILP, colaborou com a abertura e o encerramento do evento.

A live completa está disponível no canal do ILP no Youtube: https://youtu.be/y6QVFp5Axi4

Fique por dentro de todas as atividades do ILP: https://www.al.sp.gov.br/ilp/cursos-eventos/