ILP E IPT PROPÕEM DEBATE A RESPEITO DE COMPRAS PÚBLICAS EM NOVO EVENTO DO CICLO.

07/06/2022 17:13 | Especialistas discorreram sobre variados aspectos da temática. | Georgia Vadalá

Compartilhar:

O Instituto do Legislativo Paulista, em parceria com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas, transmitiu, no último dia 24, por meio de seu canal no Youtube, um novo debate do ciclo que forma esta parceria. O tema "Controle de qualidade de produtos em compras públicas" veio no sentido de expor a importância do controle desde a sua especificação até os testes de desempenho e conformidade, assim como os possíveis meios de se evitar aquisições de má qualidade, além de debater também as dificuldades encontradas pelos gestores na melhoria desse processo.

Para Mariana Rubiano, em seu verbete sobre "Governo", presente no Dicionário de Conceitos Políticos do ILP, "governar consiste em organizar e conduzir uma comunidade, povo ou população." Tendo esta afirmativa como premissa, podemos afirmar que parte dessa organização também diga respeito a preservação de contas públicas, logo, sobre seu controle.

Apresentado pela analista legislativa Paula Schneider e moderado pela diretora da área de Materiais Avançados do IPT, Sandra Lúcia de Moraes, o evento recebeu também Wilson Troque, diretor de projetos, Patrícia Kaji Yasumura, gerente técnica do Laboratório de Celulose, Papel e Embalagem do IPT e Luciana Guerra, subsecretária de fiscalização e controle do Tribunal de Contas do Município de São Paulo - TCMSP.

Além do objetivo central, mencionado anteriormente, o evento tratou de apresentar não apenas a ótica técnica e de gestão, mas também de como esse controle impacta de maneira geral o desenvolvimento social, questão essa suscitada de plano por Troque, que lecionou: "Esse processo passa sempre pelo dilema de como fazê-lo de forma mais efetiva, não só pelos aspectos legais, mas também para entregar para a sociedade um bem ou serviço de qualidade?.?

As questões levantadas pelo público foram respondidas tanto durante as apresentações como ao final do evento.

O evento pode ser acessado por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=VoAnlySAHbE&t=345s

O Dicionário de Conceitos Políticos do ILP pode ser acessado no endereço: https://www.al.sp.gov.br/repositorio/bibliotecaDigital/24369_arquivo.pdf