ILP PARTICIPA DO 5º CONEXIDADES E APRESENTA O PROJETO SISPELegis

O tema central do evento foi "o Brasil que a nação deseja" 21/06/2022 13:20 | on-line | Any Ortega

O 5º Conexidades - "Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados" - ocorreu na cidade do Guarujá (SP) entre os dias 7 e 11 de junho de 2022, sendo uma promoção da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), com apoio e participação de diversas instituições públicas, privadas e do Terceiro Setor. Participaram, pelo ILP, as analistas legislativas Any Ortega e Silmara Lauar.

As principais temáticas desenvolvidas no evento (como agronegócio, cidades inteligentes, direito público, educação, eleições 2022, saúde, segurança pública, sustentabilidade e turismo) vieram ao encontro do escopo do Instituto de Estudos, Capacitação e Políticas Públicas do Poder Legislativo do Estado de São Paulo (Instituto do Legislativo Paulista - ILP), em especial em sua função de fomentar o debate sobre as políticas públicas e, em particular, como é a ênfase atual da instituição, aquelas voltadas para o âmbito do desenvolvimento municipal.

O ILP, por meio de Any Ortega, que representou a Diretora-Presidente da Instituição, Karina do Carmo, participou do painel "Por um Legislativo Municipal Local e Global", realizado no dia 10/6. A apresentação, também transmitida pela Rede Alesp e que pode ser acompanhada na íntegra nos endereços abaixo, focou nos projetos estratégicos do ILP, em especial no Sistema Paulista de Escolas do Legislativo, que pretende formar uma rede colaborativa com o objetivo de compartilhar ações e integrar as escolas de Parlamento do Estado de São Paulo, bem como incentivar a criação de novas.

www.youtube.com/watch?v=btuxTW8L4B0

www.youtube.com/watch?v=ktfj41wa2sw

Além disso, houve a divulgação das atividades e publicações do Instituto no stand especialmente preparado para o evento.

Para maiores informações sobre o Projeto SISPELegis, contate o email: amortega@al.sp.gov.br.

A proposta do Projeto pode ser acessada na Biblioteca Digital da ALESP, no endereço: https://www.al.sp.gov.br/alesp/biblioteca-digital/obra/?id=24828&__ncforminfo=WZFmlfZvXHcaQRS6gZJUH_a6tpMGVhez7SdrjSHjN_FbygDKeIeoKvi3L1Dp_Cd62weRKKQJSs4qu-deAd6bIaKfak4OUk0u