Frentes parlamentares municipais voltadas à Pessoa com Deficiência e doenças raras

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
01/03/2021 11:50 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Valeria Bolsonaro

Michelle Bolsonaro, Valeria Bolsonaro e Damares Alves<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg261629.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Valeria Bolsonaro participou, na última quinta-feira (25/2), em Brasília, do evento liderado pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, que comemorou o Dia Mundial das Doenças Raras.

Ao lado da ministra Damares Alves, da primeira-dama Michelle Bolsonaro, da secretária nacional das pessoas com deficiência, Priscila Gaspar e outras autoridades, Valéria se comprometeu a liderar a formação de frentes parlamentares municipais voltadas à Pessoa com Deficiência e doenças raras no Estado de São Paulo.

O evento visou ampliar a conscientização do direito à inclusão e tratar sobre políticas públicas, que vêm sendo trabalhadas no Brasil para amparar as pessoas com doenças raras, diminuindo o preconceito e aumentando a visibilidade a elas.

Michelle Bolsonaro discursou sobre as políticas públicas implementadas na atual gestão e citou os benefícios já conquistados. Para a ministra Damares Alves, a vida não espera, daí a importância desse olhar às pessoas com doenças raras. Na oportunidade houve o registro do lançamento do programa Seja um Voluntário Raro, no qual todas as pessoas terão oportunidade de ajudar.

Valeria disse que recebeu com muita alegria o convite para estar à frente desse projeto e que, com muito empenho e dedicação cumprirá essa grande missão de trabalhar em favor das pessoas com deficiência e doenças raras.

"Para mim, o convite para assumir essa liderança é uma grande honra, pois neste governo ninguém fica para trás e estar ao lado de pessoas que trabalham pela coletividade, levando em conta as necessidades de cada um, deixa-me muito feliz" registrou Valeria.