Ponte entre Buri e Paranapanema será reconstruída

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
01/03/2021 11:34 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Atendendo a um pedido do deputado Edson Giriboni (PV) e de lideranças de Buri e Paranapanema, o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, anunciou que será reconstruída a ponte que fica na divisa entre os dois municípios. O anúncio foi feito pelo secretário em reunião que contou também com a presença do vice-prefeito de Paranapanema, Bodinho, e dos vereadores Mauricio Ibanez, Carlos Máximo e Deivid Seawright.

"Um pleito do deputado Giriboni e dos prefeitos, a reconstrução dessa ponte vai possibilitar uma solução fundamental para os dois municípios", declarou Vinholi. A ponte, sobre o ribeirão Indaiatuba, era usada, frequentemente, para o transporte da produção agrícola, máquinas e equipamentos. Havia sido refeita há 10 meses, graças a uma parceria das prefeituras das duas cidades e de agricultores, mas não aguentou uma forte chuva no final do ano passado e foi levada pela correnteza.

Giriboni destacou que Paranapanema e Buri são municípios com a economia predominantemente agrícola, que precisam de infraestrutura e da ajuda do estado para oferecer condições de trabalho aos produtores rurais. Para o deputado, o anúncio da reconstrução da ponte foi uma grande vitória, e comemorou dando os "parabéns aos prefeitos e à população das duas cidades por mais essa conquista".