Sátira à agricultura nacional recebe moção de repúdio

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
01/03/2021 11:38 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Frederico d"Avila

Compartilhar:

Frederico d"Avila<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg261624.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, no mês de fevereiro, a moção, apresentada pelo deputado Frederico d"Avila (PSL), " de repúdio à infeliz exibição, na Rede Globo, pelo Programa Zorra, do quadro intitulado de Sítio do Pica Pau Amarelo, na data de 3/8/2019. Na ocasião, a aparição de animais com saúde debilitada e com deformidade física leva o telespectador a acreditar que o agronegócio sobrevive às custas de vidas dos animais, bem como do uso excessivo de pesticidas e defensivos agrícolas, produzindo, assim, alimentos envenenados para a população".

Segundo d"Ávila, a veiculação de cunho maléfico e que desinforma toda a sociedade, agride a imagem do agronegócio brasileiro. "Ressaltamos, veementemente, a importância que o mencionado setor tem em nosso país, além de colocá-lo como o terceiro maior produtor mundial de produtos agrícolas. O setor é também um dos responsáveis pelo desenvolvimento econômico e por responder por 21,4% do PIB".

O deputado acrescentou que "nestes tempos difíceis, o agronegócio é o único setor que move o país, e que apoia todos os agricultores que colocam alimento na mesa de milhares de pessoas".


alesp