CPI das Quarteirizações elege presidente e vice-presidente

Edmir Chedid e Analice Fernandes vão comandar os trabalhos
01/07/2020 17:46 | Comissão Parlamentar de Inquérito | Arthur Souza - Foto: Reprodução Rede Alesp

Compartilhar:

CPI - Quarteirizações em ambiente virtual <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg250668.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Edmir Chedid eleito presidente da CPI - Quarteirizações<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg250669.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Alex de Madureira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg250670.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Wellington Moura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg250671.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Analice Fernandes	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg250672.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Thiago Auricchio <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg250673.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> CPI - Quarteirizações em ambiente virtual	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg250674.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> CPI - Quarteirizações em ambiente virtual	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg250675.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os nove parlamentares membros da CPI das Quarteirizações elegeram por unanimidade o deputado Edmir Chedid (DEM) para presidente da comissão. Chedid é autor do requerimento que originou a CPI, criada em fevereiro de 2020 por ato do presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris, com o objetivo de investigar irregularidades em empresas terceirizadas contratadas pelo Estado de São Paulo. A eleição foi feita em ambiente virtual e transmitida nos canais da Rede Alesp nesta quarta-feira (1/7).

Chedid agradeceu o voto que recebeu dos colegas e disse querer realizar a próxima reunião da comissão na próxima semana. "O ideal é que nós façamos com antecedência um plano de trabalho para organizar todas as nossas propostas e contribuições antes de tomarmos alguma decisão", explicou. Ele também indicou o deputado Thiago Auricchio (PL) para a função de relator dos trabalhos da CPI. "Todos nós somos parlamentares de altíssimo nível e tenho certeza que vamos dar uma resposta necessária para a população do Estado", agradeceu Auricchio.

A deputada Analice Fernandes (PSDB) foi indicada pelo novo presidente e eleita vice-presidente. Analice disse que pretende, entre outras coisas, contribuir para investigar irregularidades de contratação na área da saúde. "Essas parcerias entre o Poder Público, as Organizações Sociais e empresas terceirizadas, foram muito importantes, mas nós precisamos apontar os erros para não prejudicar algo que tem feito o bem para a população", acrescentou.

Além dos citados, participaram também do encontro os deputados Alex de Madureira, Delegado Bruno Lima, José Américo, Sergio Victor, Vinícius Camarinha e Wellington Moura.


alesp