Drive-in Paradiso: Sala de cinema gratuita conta com produções do cinema nacional

Com início no mês de agosto, a programação celebra o talento e a diversidade do cinema brasileiro
01/08/2020 13:36 | Cultura | Beatriz Ferreira dos Santos - Foto: Divulgação

Compartilhar:

Divulgação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg252215.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A partir do dia 1º de agosto, no estacionamento da Assembleia Legislativa, será instalado o Drive-in Paradiso, uma sala de cinema gratuita ao ar livre, permitindo que o público assista aos filmes sem sair do carro. A iniciativa filantrópica é do Instituto Olga Rabinovich, com correalização da Secretaria Municipal de Cultura e da Spcine, parceria do Cine Autorama e apoio da Alesp.

As sessões acontecerão às 18h, 20h30 e 23h aos sábados e domingos até o dia 23 de agosto. Os ingressos serão disponibilizados para 100 carros por sessão, a reserva deve ser feita através do site www.sympla.com.br e o ingresso será recebido diretamente no celular ou tablet. Serão permitidos até quatro pessoas em cada veículo.

A programação contém diversos filmes nacionais para todos os públicos, desde pré-estreias premiadas à sucessos de bilheteria. No primeiro domingo, será exibida a animação infantil "As Aventuras do Avião Vermelho", a biografia musical "Elis" e ainda a comédia "De Pernas pro Ar 3".

Ao longo do mês, serão exibidos outros sucessos do cinema nacional, como os clássicos "Central do Brasil", e "A Hora da Estrela". A lista ainda conta com a faixa #vidasnegrasimportam, dedicada a filmes de diretores negros brasileiros, contendo sucessos como o longa "Café com Canela", de Glenda Nicácio e Ary Rosa, premiado no 50º Festival de Brasília, e a pré-estreia de "Meu nome é Bagdá", de Caru Alves, filme vencedor do prêmio Júri na mostra Generation do Festival de Berlim neste ano.

No local, o uso de máscaras será obrigatório e todos os ocupantes do veículo terão a temperatura aferida. A leitura dos ingressos será realizada à distância, através de leitores ópticos, a fim de que o público não tenha contato com a equipe de produção.

Só será permitido sair do veículo para uso dos sanitários (acendendo o pisca-alerta dos carros para que alguém da produção os acompanhe até o local), que estarão equipados com lavatórios, sabão e álcool em gel 70%, e serão higienizados após cada uso.

alesp