Audiência pública debate reajuste salarial de policiais do Estado de São Paulo

Atividade contou com participação de sindicatos e associações das polícias Militar, Civil, Penal e Técnico-Científica
01/10/2021 11:30 | Atividade Parlamentar | Lucas Cheiddi - Foto: Marianna Bonaccini

Compartilhar:

Reunião com sindicatos e comissões PM PC e Técnico Científica<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg275085.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Major Mecca<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg275086.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gil Diniz e Major Mecca<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg275087.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Conte Lopes e Major Mecca<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg275088.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Frederico d'Avila e Major Mecca<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg275089.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião com sindicatos e comissões PM PC e Técnico Científica<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg275091.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião com sindicatos e comissões PM PC e Técnico Científica<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg275090.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião com sindicatos e comissões PM PC e Técnico Científica<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg275092.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião com sindicatos e comissões PM PC e Técnico Científica<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg275093.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião com sindicatos e comissões PM PC e Técnico Científica<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg275094.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião com sindicatos e comissões PM PC e Técnico Científica<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg275095.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião com sindicatos e comissões PM PC e Técnico Científica<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg275096.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Audiência pública realizada nesta quinta-feira (30/9) no Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo debateu a questão salarial envolvendo os policiais paulistas. A atividade, organizada pelo deputado Major Mecca (PSL), contou com a participação de representantes de sindicatos e associações das polícias Militar, Civil, Penal e Técnico-Científica.

Os parlamentares Frederico d´Avila (PSL), Conte Lopes (PP), Gil Diniz (sem partido) e Sargento Neri (Solidariedade) também participaram do debate.

Major Mecca abriu dizendo que o governo atual se elegeu prometendo um aumento salarial que faria a polícia de São Paulo ser a segunda mais bem paga do país, e que isso não aconteceu. Mesmo assim, segundo o deputado, ele encaminhou uma carta aberta ao governador João Doria para tratar do assunto, que ainda não foi respondida, segundo ele.

"Até o criminoso nós tratamos com dignidade e não somos tratados com essa dignidade pelo governo. Não fazem reajuste salarial há quase dez anos e ainda querem tirar o dinheiro do aposentado. Faz 30 anos que o PSDB explora e massacra a polícia do Estado", afirmou.

Os parlamentares participantes disseram que, no Parlamento, não é possível aumentar o salário da polícia, mas que todos trabalham muito para aprovar projetos que visam o benefício da classe. "Muitas vezes, os projetos não passam nas comissões e em plenário, é difícil lidar com os que são contra", disse Frederico d´Avila.

O foco principal deve ser a luta pelos salários. Isso é o que pensa o deputado Sargento Neri, que orientou para que a luta dos servidores seja exclusivamente essa. "Não temos que mudar o curso do trabalho, mas colocar o foco total no salário. Temos de deixar os demais pedidos de fora nesse momento. Na Alesp, estamos lutando para que o funcionalismo não perca direitos", disse.

O deputado Gil Diniz falou sobre eleger e cobrar cada vez mais os representantes da classe policial. "Nós somos uma gota no oceano, e sem ela o oceano estaria menor. Cobram os representantes, aqueles que carregam o nome de vocês: delegado, soldado, coronel, etc. Façam pressão. Aqui, nós fazemos também, cobramos o governador praticamente todos os dias. Contem conosco, com os nossos mandatos", afirmou.

Na mesma linha, o deputado Conte Lopes disse que, em toda sua carreira política, nunca viu alguém do lado dele que vá contra a polícia, "mas, muitas vezes, o outro lado é difícil. Qualquer projeto que for bom pra classe nós somos a favor", afirmou. "Parabéns por estarem aqui nessa luta e sempre pressionarem", completou.


alesp