Participação popular em audiência pública sobre o passaporte sanitário surpreende no auditório da Alesp

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
01/12/2021 15:28 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Douglas Garcia

Compartilhar:

Auditório Franco Montoro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2021/fg279356.jfif' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na noite da última sexta-feira (26/11), no auditório Franco Montoro da Alesp, foi realizada a Audiência Pública sobre o Passaporte Sanitário. O evento foi convocado pelo deputado estadual Douglas Garcia (PTB) para ouvir a opinião da população sobre o Projeto de Lei 668/2021 da deputada estadual Janaína Paschoal (PSL), que teve coautoria com mais 15 parlamentares. Além disso oferecer informações técnicas e científicas sobre questões relacionadas à possibilidade do atual Governador de São Paulo, exigir comprovante de vacinação em espaços públicos e privados.

Durante a audiência também esteve presente o deputado estadual Altair Moraes (Republicanos), o professor Hermes Rodrigues Nery, especialista em Bioética (2010) pela PUC-RJ, a Dra. Maria Emília Gadelha, médica especialista em otorrinolaringologia e medicina biológica, além do presidente da Sociedade Brasileira de Ozonioterapia Médica (SOBOM), o professor de microbiologia da USP-SP, Dr. Paulo Zanotto e o empresário, escritor e médico Dr. Alessandro Loiola. Cerca de 200 pessoas compareceram ao local.

Um grande marco do evento foi a expressiva participação da população no momento de uso da tribuna popular. Cidadãos, de forma unânime, se manifestaram contrários ao passaporte sanitário. Pessoas de diversas cidades do Estado de São Paulo e de outros Estados marcaram presença e destacaram a importância de estarem em uma audiência que aborda tal tema. Edson Salomão, chefe de gabinete da liderança do PTB expôs a alegria de ver o auditório lotado e convidou os presentes a virem à Casa de Leis sempre que for necessária a participação da população.


alesp