Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo lamenta falecimento do prefeito de Bragança Paulista, Jesus Adib Chedid


02/06/2022 12:09 | Informativo | Da Redação

Compartilhar:

Imagem divulgada pela assessoria<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2022/fg287959.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo expressa profundo lamento pelo falecimento do prefeito do município de Bragança Paulista, Jesus Adib Abi Chedid, que morreu nesta quinta-feira (2), em decorrência de broncopneumonia bacteriana e falência múltipla dos órgãos.

Jesus Chedid é pai do deputado Edmir Chedid (União). Ele deixa a esposa, Marilis Reginato Abi Chedid, e os demais filhos Elmir, André Luís e Érika, além das noras Tereza, Deborah e Daniele, o genro Henrique, 12 netos e uma bisneta.

O velório será realizado no Centro Cultural Teatro Carlos Gomes, localizado na Rua Dona Consiglia Stella Carrozzo - Centro, com previsão de início às 12h. Às 16h, haverá uma cerimônia ecumênica, no local. Em seguida, o cortejo, em carro do Corpo de Bombeiros, sairá do Centro Cultural até o Cemitério da Saudade, onde ocorrerá o sepultamento.

Tragetória

Jesus Adib nasceu em São Paulo, no dia 6 de agosto de 1938. Prefeito de Bragança Paulista por 5 mandatos, foi eleito pela primeira vez em 1992, e reeleito em 2000, 2004, 2016 e 2020.

Seguiu os passos do pai na vida política, Hafiz Abi Chedid, que foi prefeito de Bragança, de 1968 a 1972. A mãe de Jesus, Saada Nader Abi Chedid, emigrou para o Brasil acompanhada de Hafiz, em 1938. O deputado estadual Edmir Chedid seguiu a tradição da família e atualmente exerce seu sétimo mandato consecutivo na Alesp.


alesp