Mostra retrata a origem dos alimentos do Brasil


02/08/2018 13:24 | Exposição | Larissa Seretti - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Exposição '' Alimentos Brasileiros e sua Importância no Mundo'<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2018/fg226355.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição '' Alimentos Brasileiros e sua Importância no Mundo'<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2018/fg226353.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição '' Alimentos Brasileiros e sua Importância no Mundo'<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2018/fg226354.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição '' Alimentos Brasileiros e sua Importância no Mundo'<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2018/fg226351.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição '' Alimentos Brasileiros e sua Importância no Mundo'<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2018/fg226356.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Exibindo elementos do interior do Brasil, a exposição Alimentos Brasileiros e sua Importância no Mundo acontece na Assembleia Legislativa de São Paulo até o dia 17/8.

De autoria do artista plástico João Macchado, a mostra possui 40 quadros que retratam a vida no campo, a colheita e a pecuária, além de frutos, flores e hortaliças.

"O objetivo é destacar os pontos positivos do nosso Brasil: nossa terra fértil, nosso povo inteligente e trabalhador que, apesar de todas as dificuldades, ainda consegue manter a balança comercial favorável e alimentar muitas pessoas", declarou o pintor.

O artista explicou a escolha de também pintar as flores dos frutos: "Pintei para que através da beleza possamos ver, sentir e pensar que não estamos no fundo do poço". Além do Brasil, a exposição passará pela Europa, pela China e pelo Japão.

João Macchado nasceu em Carlópolis, município do Estado do Paraná. Autodidata, começou sua trajetória artística aos 10 anos, fazendo pinturas de carvão. A maior inspiração para suas obras é o pintor holandês Van Gogh. Aos 16 anos, mudou-se para São Paulo e começou a expor suas obras na Praça da República e no Embu das Artes. Hoje reside na Granja Viana, bairro que ajudou a fundar. Também é presidente do Projeto Instituto Êxodo, que há 50 anos ajuda milhares de famílias a saírem de locais de risco.

Em seu instituto, possui um acervo de três mil telas de sua própria autoria, que tratam das mudanças humanas no Brasil. Essas obras já foram expostas em diversos países, como França, Estados Unidos, Portugal e China.

Exposição: Alimentos brasileiros e sua importância no mundo

Curadora : Likka Rojas

Período: até o dia 17/8

Horário: de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h

Local: Espaço Cultural V Centenário

Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera

Entrada gratuita

Informações: (11) 3886-6610

alesp