Demandas do DRS-4 de Santos chegam a parlamentar

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
02/08/2021 10:48 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Douglas Garcia

Douglas Garcia, com Edson Salomão e equipe do DRS-4.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg271101.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 29/7, o deputado Douglas Garcia (PTB-SP) e seu chefe de liderança do partido, Edson Salomão, estiveram em visita à Diretoria Regional de Saúde de Santos-SP. A diretora técnica de saúde, Paula Covas, atendeu o parlamentar, apresentou os problemas que a região enfrenta e propôs possíveis soluções para melhorar o atendimento da população na região.

Por meio de divisão administrativa, a Secretaria da Saúde de São Paulo criou os Departamentos Regionais de Saúde (DRS), atendendo ao Decreto DOE 51.433, de 28 de dezembro de 2006. Por meio desse decreto, o Estado foi dividido em 17 Departamentos de Saúde, que são responsáveis por coordenar as atividades da Secretaria de Estado da Saúde no âmbito regional. A Região 4 administra as cidades da Baixada Santista.

Paula Covas ressaltou a necessidade do Legislativo conhecer de perto o processo do serviço público de saúde, priorizando a parte mais interessada, que é a população da Baixada. Douglas Garcia reforçou o compromisso em visitar departamentos do Estado de São Paulo e reforçou que essa iniciativa faz parte de uma série de visitas que tem realizado para fiscalizar a saúde pública da região.