Hall Monumental recebe 4ª Exposição Universo Cerâmico


03/06/2019 16:24 | Arte | Laysla Jacob - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Exposição de Arte: IV Universo Cerâmico<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235160.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição de Arte: IV Universo Cerâmico<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235161.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição de Arte: IV Universo Cerâmico<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235162.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição de Arte: IV Universo Cerâmico<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235163.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição de Arte: IV Universo Cerâmico<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235164.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição de Arte: IV Universo Cerâmico<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235165.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição de Arte: IV Universo Cerâmico<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235166.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição de Arte: IV Universo Cerâmico<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235167.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição de Arte: IV Universo Cerâmico<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235168.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição de Arte: IV Universo Cerâmico<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235169.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A arte em cerâmica é expressa em variados artefatos e objetos que costumam se destacar nos espaços onde são expostos. Essa impressão não é diferente aos visitantes da "4ª Exposição Universo Cerâmico", promovida pelo Atelier Tsuru, que reúne 89 obras no Hall Monumental da Alesp e possui visitação gratuita, até o dia 15 de junho.

A exposição conta com peças confeccionadas por meio de diversas técnicas como painéis, esculturas, vasos pintados manualmente, entre outras.

A cerâmica é um material desenvolvido por meio do aquecimento da argila em altas temperaturas. As obras de arte, além da cerâmica, também contém outros materiais como metais, tecidos, tinta e pequenas cordas. Nas peças, há esculturas de animais e pessoas, vasos de decoração, painéis, azulejos, objetos e outros. Das 89 peças no local, 82 pertencem a artistas inscritos, quatro obras de artistas convidados e três obras do artista plástico homenageado na mostra Alberto Cidraes.

A curadora da mostra, Eliana Tsuru, destacou o objetivo da exposição. "Buscamos, com a iniciativa, consagrar o talento artístico, criando um vínculo entre nomes já conhecidos com artistas iniciantes. O paralelo traçado entre ambos revela a grandiosidade da arte cerâmica, e quanto esta modalidade não impõe limites para a criatividade de seus seguidores", disse.

No dia 5/6, o auditório Paulo Kobayashi, a partir das 19h, irá sediar a abertura e premiação da exposição. No total, serão premiados artistas em seis categorias, entre elas: modelagem, alta temperatura, baixa temperatura, escultura e pintura em cerâmica. Os premiados receberão troféus e medalhas na data.



4ª Exposição Universo Cerâmico

Período: até 15/6 

Horário: de segundas a sextas-feiras, das 8h às 20h 

Local: Hall Monumental - Alesp

Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera 

Entrada gratuita


alesp