Publicado o edital de licitação para a construção do novo Hospital da Mulher e da Criança

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
04/05/2022 12:21 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Vinicius Camarinha

Compartilhar:

Publicado o edital de licitação para a construção do novo Hospital da Mulher e da Criança<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2022/fg286180.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais um passo importante foi dado nesse sábado (30), para o início da construção do novo Hospital da Mulher e da Criança de Marília, foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, o edital de início do processo licitatório da obra, para definir a empresa que será contratada para construir o hospital.

A nova unidade hospitalar foi oficialmente autorizada e apresentada pelo governador Rodrigo Garcia (PSDB) no dia 25 de fevereiro. A obra vai ser realizada em uma área anexa ao HC (Hospital das Clínicas), da Famema (Faculdade de Medicina e Enfermagem de Marília).

Para o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Vinicius Camarinha (PSDB), a publicação do edital ratifica a celeridade em que o assunto está sendo tratado pelo governador Rodrigo e a obra marca um investimento histórico da saúde para uma população estimada em mais de 1,3 milhão de pessoas. "É uma preocupação pessoal do novo governador Rodrigo acompanhar todo o processo do novo hospital, que será de referência para Marília e a região", disse.

Vinicius ainda destacou: "Há um ano trabalhamos na elaboração deste projeto, de maneira silenciosa, ouvindo as pessoas da Saúde de Marília, que nos passaram que o HMI (Hospital Materno Infantil) não comporta mais a demanda, além de estar instalado em um prédio muito antigo e com problemas estruturais. Para esse novo hospital, o Governo do Estado vai investir R$ 66 milhões, num ambiente moderno, equipado e que vai oferecer atendimento de excelência às mulheres e crianças, de 62 municípios de referência para Marília", destacou o parlamentar.

O novo hospital será construído onde hoje fica o prédio administrativo, no lado direito da entrada do Pronto Socorro Adulto, com acesso pela rua Nelson Severino Zambon, na portaria de número quatro.

As obras devem ser concluídas em dois anos. Serão cinco andares, sendo 13 mil metros quadrados de área, com pronto socorro infantil, sala de aula para as crianças em internação, enfermaria, centro cirúrgico, unidades de terapia intensiva neonatal, infantil e adulto. Tudo com equipamentos e mobiliários novos.

A licitação deverá ser concluída em 60 dias e o prazo para execução da obra será de 24 meses a partir da assinatura do contrato. A construção deverá gerar dezenas de novos postos de trabalho, movimentando assim, a economia do município.

Mais informações poderão ser obtidas no site da Famema: www.hc.famema.br

alesp