Inauguração de faculdade em São Joaquim da Barra

04/12/2018 11:38 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Sebastião Santos (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2018/fg228240.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Sebastião Santos participou no dia 30/11 da inauguração da Faculdade São Joaquim da Barra (Fajob), administrada pela Fundação Educacional de Ituverava (FEI), realizada em um espaço de eventos naquele município.

A autorização foi publicada no Diário Oficial da União, em 14/11, habilitando a faculdade a operar cursos superiores aprovados pelo Ministério da Educação. Inicialmente serão oferecidos os de pedagogia e engenharias civil e mecânica. Cada curso terá 40 vagas diurnas e 40 vagas noturnas, totalizando 240 vagas. O primeiro vestibular será realizado no 1º semestre de 2019.

"É muito importante para a região o crescimento de uma faculdade após sua inauguração. Amplia o conhecimento, abre mercado de trabalho e destaca o conhecimento de quem busca ter um curso superior no currículo", explicou Sebastião Santos.

O parlamentar afirmou que o crescimento da educação no Brasil é importante para o desenvolvimento regional. "O momento agora é de alegria, pois sabemos que a educação no Brasil vem crescendo ano após ano. Torcemos que a Fajob faça história regional com a implantação de cursos que possam credenciar pessoas ao mercado de trabalho", finalizou.

Estiveram presentes na inauguração o prefeito Marcelo Mian; o vice Éder Tavares; o presidente da FEI, Pedro César Galassi; o professor Antônio Luís de Oliveira e o deputado federal eleito, Marcos Pereira.