Comissões de Saúde, Educação e Cultura e Segurança Pública se reúnem na Alesp nesta semana; confira a agenda completa

Parlamentares também fazem reuniões do Conselho de Ética de Decoro Parlamentar.
06/06/2022 15:40 | Agenda da Semana | Matias Patrone - Foto: Bruna Sampaio

O calendário semanal da Assembleia prevê realização de, ao menos, três reuniões de comissões nas áreas da saúde, segurança pública e educação e cultura. Acontecem também o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e uma Audiência Pública sobre os Impactos da Sétima Rodada de Concessões Aeroportuárias do Governo Federal do Estado de São Paulo.

Terça-feira 7/6

A Comissão de Saúde é realizada nesta terça-feira, dia 7, às 14h, e conta com a presença do Secretário Estadual de Saúde do Estado, Jeancarlo Gorinchteyn. Os membros participam do evento através do ambiente virtual e tratam de questões como a prestação de contas do Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior - RDQA, relativo ao primeiro quadrimestre de 2022. A comissão é presidida pela deputada Patrícia Bezerra (PSDB)

Ainda na terça, o Plenário José Bonifácio recebe os parlamentares do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), é presidente do conselho que acontece às 14:30.

A Sessão Extraordinária que também compõe a agenda da terça-feira na Casa ocorre às 16:30, ou então 10 minutos após o encerramento da Sessão anterior. A reunião parlamentar pauta a ordem do dia PR 03/2022, da CEDP, que decreta a perda temporária de mandato do deputado Frederico d'Ávila (PL) por três meses.

A Segunda Sessão Extraordinária, assim como a primeira, acontece na terça 10 minutos após o termino da Sessão anterior e tem como objetivo apreciar a mesma ordem do dia.

Quarta-feira 8/6

A reunião da Comissão de Educação e Cultura, CEC, acontece nesta quarta-feira, dia 8. Os membros da comissão foram convocados pelo presidente, o deputado Maurici (PT). Eles se encontram em ambiente virtual, às 15h e contam com a presença do Secretário da Cultura e Economia Criativa de São Paulo, Sérgio Sá Leitão. Além disso, os parlamentares prestam contas do andamento da gestão e avaliação das ações, programas e metas da Secretaria.

Às 14:30, na quarta-feira é realizada a Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, com a presença do Delegado Olim (PP), que é presidente da Comissão. Os parlamentares que participam da CSPAP se encontram no ambiente virtual para discutir 11 projetos de leis relacionados à defesa civil.

Além das Comissões, na quarta-feira acontece a audiência pública que trata sobre os Impactos da Sétima Rodada de Concessões Aeroportuárias do Governo Federal no Estado de São Paulo. O Auditório Paulo Kobayashi recebe, às 10h, os parlamentares da Casa a convite do Presidente da Alesp, o deputado Carlão Pignatari.