Juquitiba é aprovado como Município de Interesse Turístico

08/02/2019 17:40 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

O Plenário da Alesp aprovou na última terça-feira (5/2), a classificação de Juquitiba como Município de Interesse Turístico (MIT). A indicação foi feita pelo deputado André do Prado. Com a classificação, a cidade passa a contar com R$ 650 mil por ano para implantar projetos e melhorias na infraestrutura local.

Localizada próximo à serra do Mar, a cidade é a porta de entrada para a região do Vale do Ribeira e conhecida por sua extensa área florestal, a maior parte dela preservada. "Juquitiba será muito beneficiada com essa classificação e poderá desenvolver projetos que impulsionem as visitações à cidade", analisou o deputado.

"Com o recurso que passaremos a ter, poderemos apresentar projetos que potencializem Juquitiba como centro turístico regional. É um processo que foi iniciado graças à intermediação e ao trabalho do deputado André do Prado", disse o prefeito da cidade, Ayres Scorsatto.

Para conseguir se tornar de interesse turístico, o município atendeu aos requisitos estabelecidos pela Lei 1.261/2015, que estabelece condições e requisitos específicos para a classificação de Estâncias e de MITs.

Guararema, Santa Branca, Areias, Igaratá, Itaoca, Jacareí, Jacupiranga, Miracatu e Sete Barras foram cidades também indicadas anteriormente pelo deputado André do Prado e classificadas após votação na Assembleia.