Manutenção do IPT em Franca é celebrada


08/02/2019 18:05 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

 Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg229968.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Engler utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para celebrar a manutenção do escritório do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) em Franca. O parlamentar reforçou a importância do órgão para a cidade, especialmente para a indústria calçadista.

"O IPT dá um suporte indispensável ao setor calçadista de Franca e o fechamento do escritório seria um prejuízo enorme para um setor que já sofre com outras tantas dificuldades", ressaltou.

No fim do ano passado, diante da notícia de que o escritório do IPT em Franca seria desativado, Roberto Engler levou o tema ao então governador Márcio França (PSB). Naquela ocasião, França garantiu a manutenção da unidade até o fim de seu mandato. Em janeiro, durante a Couromoda, foi a vez do governador João Doria afastar, de vez, a possibilidade de fechamento do órgão.

"Frente a muitos dos empresários calçadistas, o governador João Doria assumiu o compromisso de que não fechará o IPT de Franca. Fiz questão de fazer um ofício cumprimentando o governador por essa decisão, que favorecerá muito a nossa indústria de calçados", afirmou o deputado Roberto Engler.


alesp