Confira o bate-papo com o deputado Ricardo Mellão


08/07/2019 11:06 | Diga Deputado | Manuela Sá - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Ricardo Mellão	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg236802.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ricardo Mellão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg236759.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ricardo Mellão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg236760.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ricardo Mellão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg236761.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ricardo Mellão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236558.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nestes próximos dias, vamos conhecer um pouco mais sobre as expectativas dos principais personagens do legislativo estadual paulista para os próximos 4 anos: os deputados.

Depois de quatro meses de mandato, o que será que eles esperam? Em quem eles se inspiram? Quais as prioridades de cada gabinete?

A entrevista desta edição é com o deputado Ricardo Mellão.

Os últimos quatro meses

"Tem sido uma experiência muito positiva. Chegamos na Alesp com um discurso de renovação e existe um choque cultural daquilo que defendemos com o que já existia na Casa. Isso envolve enxugar a estrutura dos gabinetes e abrir mão de privilégios.

Vejo muitos colegas parlamentares respeitando o nosso perfil e eu sinto uma relação amistosa. Expliquei para todos eles que essa é uma postura do Partido Novo. Temos um orçamento inchado e entendemos que o momento atual é o de dar um recado para a população. Não é a hora de fazer reajustes, por exemplo. A política é um serviço que prestamos à sociedade."

Projetos, legado e futuro

"Há duas marcas que eu gostaria de deixar neste mandato. Uma delas está relacionada à minha atuação como membro da Comissão de Finanças. Tenho falado bastante sobre a importância de existir um estudo de impacto orçamentário que os projetos de lei vão gerar para o Estado. Não podemos fazer leis sem explicar de onde vai sair o dinheiro. O segundo legado está dentro de um Código de Defesa do Empreendedor, que limita a interferência do Estado e o excesso de burocracia na vida do empreendedor. Minha vontade acima de tudo é fazer um bom trabalho. Daqui a um tempo quero olhar para trás com orgulho de ver que no tempo em que passei na política, fiz aquilo que me comprometi desde sempre."

Inspiração e referências

"Há algumas boas referências no cenário internacional, como o ex-presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan, os ex-primeiros-ministros do Reino Unido Margaret Thatcher e Winston Churchill, além do economista vencedor do prêmio Nobel Milton Friedman."

alesp