Grupo parlamentar representa contra autoridades

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
08/07/2020 15:54 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Coronel Telhada, Leticia Aguiar, Sargento Neri, Adriana Borgo e Márcio Nakashima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg251004.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O grupo Parlamentares em Defesa do Orçamento (PDO) entrou com uma representação criminal junto ao Ministério Público de São Paulo para que sejam apurados os atos de difamação e calúnia praticados pelo governador João Doria e pelo prefeito de São Paulo Bruno Covas, ambos do PSDB, que acusaram os deputados e as deputadas Leticia Aguiar, Sargento Nery, Coronel Telhada, Márcio Nakashima e Adriana Borgo (todos do PDO) de invadirem o Hospital de Campanha do Anhembi.

Os parlamentares foram acusados de invasão ao hospital, além de agressão a funcionários e pacientes. Em 4/6, devidamente paramentados, e acompanhados por uma equipe de saúde, o grupo de parlamentares visitou todas as alas do HCMCamp, gravou imagens, com autorização, mantendo total respeito e cordialidade aos profissionais e, principalmente, preservando a imagem e a condição de saúde dos pacientes internados.

Em momento algum, os deputados fizeram qualquer tipo de exposição de pacientes, funcionários ou desrespeitaram o trabalho das equipes de saúde, como quis fazer parecer o prefeito e o governador. Os parlamentares entraram com autorização da IABAS e conhecimento do secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido.

Em 19/6, o grupo também registrou um Boletim de Ocorrência contra a empresa que administra o Hospital de Campanha do Anhembi, além disso, recente ação dos deputados do PDO fez com que os Tribunais de Contas apurassem gastos com Hospital do Anhembi.