Pedreira terá mais recursos para investir em saúde pública

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
08/07/2020 15:26 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Central Municipal de Saúde Dr. Euclides Nery Junior, em Pedreira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg251002.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Saúde liberou mais R$ 100 mil à prefeitura de Pedreira. O recurso financeiro, resultado de emenda voluntária do deputado Edmir Chedid (DEM) ao orçamento estadual, foi liberado para o custeio dos serviços de atenção básica à saúde. O convênio entre a Secretaria e a administração pública municipal foi assinado no início do mês.

Segundo o parlamentar, a liberação do recurso financeiro está fundamentada num projeto executivo elaborado pela prefeitura, que pode demonstrar a importância do investimento à manutenção e consequente ampliação das ações desenvolvidas em benefício da comunidade. "A finalidade é justamente garantir melhorias no atendimento dos serviços públicos", completou.

Edmir Chedid comentou que a liberação dos R$ 100 mil também poderá contribuir com as iniciativas instituídas pela administração pública municipal no enfrentamento da pandemia do coronavírus e no tratamento dos pacientes diagnosticados com a Covid-19. "O número de casos no interior tem aumentado. Por isso, esse recurso é importante para o município."

No início deste ano, o parlamentar já havia repassado ao município R$ 100 mil para que a prefeitura pudesse pagar as despesas com a saúde pública. "Apesar das conquistas a Pedreira, já solicitei mais investimentos ao governo estadual para que a prefeitura e as entidades de assistência e desenvolvimento social continuem prestando serviços à comunidade", concluiu.