Com intermediação de deputado, Sumaré contará com Corpo de Bombeiros Militar

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
09/06/2022 10:42 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Sumaré contará, em breve, com um posto do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo! Convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado foi assinado na manhã desta quarta-feira, dia 8, em Sumaré, e contou com a participação do deputado estadual Dirceu Dalben, que intermediou a demanda junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado, em um trabalho conjunto com o prefeito Luiz Dalben. A cerimônia de assinatura do convênio contou ainda com a presença do comandante do CBI 1 (Comando de Bombeiros do Interior 1), tenente-coronel Victor de Freitas Carvalho e do comandante do 16º Grupamento de Bombeiros - Piracicaba, tenente-coronel Harley Ferreira.

"Este é um dia muito importante para nós: Sumaré vai ganhar mais um equipamento público de segurança, um Corpo de Bombeiros Militar, que vem para somar, para agregar ao Corpo de Bombeiros Municipal, do qual temos muito orgulho! Quando fui prefeito de Sumaré, de 1997 a 2004, realizamos concursos públicos para aumentar o efetivo da Guarda Municipal e contratar os bombeiros municipais, que sempre trabalharam com muita garra e coragem, mesmo quando havia pouca estrutura. Agora, os trabalhos de proteção à vida das pessoas, ao meio ambiente, ao patrimônio, trabalho de resgate, será ampliado, beneficiando toda a população", falou o deputado, agradecendo aos tenentes coronéis Victor e Harley pelas reuniões realizadas e também ao capitão Bruno Gobbo, comandante do Corpo de Bombeiros de Americana, que vem trabalhando e auxiliando diretamente para a expansão da corporação na região.

O comandante do CBI 1, tenente coronel Victor, parabenizou o empenho do deputado, "que muito tem contribuído para que este projeto se concretize, da mesma forma que o prefeito Luiz Dalben, que viu a oportunidade de trazer para a cidade um sonho de tantos anos: um Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo".

O prefeito sumareense agradeceu. "O Bombeiro Militar está chegando à Sumaré para ajudar cada vez mais o povo da nossa cidade, as indústrias, os comércios. Isso é desenvolvimento para o nosso município. Só tenho a agradecer, a Deus em primeiro lugar, mas também ao nosso deputado Dirceu Dalben, que levou nossa demanda ao Governo do Estado e hoje está aqui: convênio assinado, mais uma melhoria chegando para nossa população. Uma parceria que dá certo!", comentou.

De acordo com o convênio, a prefeitura fica responsável em ceder o prédio para a instalação da corporação. Segundo o tenente-coronel Harley, a pretensão é que, após inaugurado o posto dos Bombeiros Militar na cidade, o atendimento seja ampliado com a criação de uma base na região do Matão. Além de Sumaré, os municípios vizinhos de Nova Odessa e Monte Mor também têm convênios assinados para instalação de bases do Corpo de Bombeiros Estadual.

Também estiveram presentes na cerimônia o prefeito de Nova Odessa, Cláudio Schooder - o Leitinho, o presidente de Câmara de Sumaré, Willian Souza, o vereador Silvio Coltro (Sumaré), a vereadora Márcia Rebeschini (Nova Odessa) e o presidente da Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré), Dr. Felipe Verza.