Novas unidades do Poupatempo na RMC

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
10/06/2021 12:35 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

O deputado Dirceu Dalben (PL) participou, nesta segunda-feira (7/6), da cerimônia de assinatura do convênio entre prefeituras de 20 cidades e o Governo do Estado de São Paulo para a implantação de novos postos do Poupatempo, com atendimento integrado ao Detran.SP. Diversas regiões do Estado serão beneficiadas, incluindo a RMC (Região Metropolitana de Campinas).

"O Poupatempo sempre teve alto índice de aprovação pela população e desde o início do nosso mandato defendemos a descentralização desses serviços e a expansão das unidades para todo o território paulista, principalmente na Região Metropolitana de Campinas, que é a segunda maior do nosso Estado. Alguns municípios da RMC já foram contemplados, como Sumaré, Hortolândia, Santa Bárbara d?Oeste, Valinhos, Itatiba e, agora, podemos comemorar essa conquista também para a população de Paulínia, Monte Mor, Jaguariúna, Artur Nogueira e outros 16 municípios", comentou o deputado.

As novas unidades fazem parte do plano de expansão do Poupatempo anunciado em agosto de 2020 pelo governo paulista e preveem a incorporação dos serviços do Detran ao atendimento do Poupatempo. Com a integração, as Ciretrans são transformadas em Poupatempo, permitindo que o cidadão seja atendido no mesmo local.

Entre os serviços oferecidos, além do Detran.SP, estão o Instituto de Identificação (IIRGD) e taxas cobradas pelas prefeituras, facilitando ainda mais a vida dos moradores, que precisam se deslocar menos para cumprir com suas obrigações.