III Simpósio sobre o Autismo conta com participação de deputada

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
11/04/2022 11:56 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Valéria Bolsonaro

Compartilhar:

Valéria Bolsonaro (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2022/fg285280.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Políticas públicas no TEA, um tema cada vez mais importante na sociedade, e uma luta constante no mandato da Deputada Estadual Valéria Bolsonaro (PL), que participou do III Simpósio dos Transtornos do Espectro do Autismo, evento que ocorreu na Unicamp, com participação do Deputado Federal Paulo Freire e de especialistas em saúde.

Valéria reforçou que através de um mandato participativo tem ajudado inúmeras pessoas, levando em mais de 200 municípios a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras, um elo entre as esferas Municipal, Estadual e Federal.

O Simpósio é parte importante disso, pois permite aproximar especialistas e parlamentares do público, nortear as pessoas e buscar meios da dar aos autistas um atendimento digno, com todo o suporte que necessitam. E justamente pensando nisso, que o Deputado Paulo Freire e a Deputada Valéria deram início a um sonho: a construção do PRATEA.

O PRATEA, que está na reta final das obras, vai ser um grande campo de capacitação para professores da educação infantil e profissionais médicos que trabalham com diagnóstico para identificar as demandas e necessidades de crianças autistas, atendendo os autistas com todo o amor e carinho.

Após a participação no Simpósio. A parlamentar visitou PRATEA e não se conteve em emoção.

"É muito gratificante ver que algo, pelo qual lutamos tanto, está prestes a ficar pronto, atendendo milhares e milhares de crianças, que precisam dessa atenção especial. Gratidão ao Diretor da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), Luiz Carlos Zeferino, nosso grande amigo e parceiro, que não mediu esforços para o projeto se tornar realidade", frisou.

A Deputada também agradeceu a Unicamp pela atenção aos autistas e por permitir a continuidade na missão em prol de reduzir a descriminação e dar mais dignidade a este público. Em pouco mais de 3 anos de mandato, são mais de R$ 3 milhões em recursos para o tratamento de autistas na Unicamp.

"Obrigado Deputado Paulo Freire por estar sempre conosco e ser tão ativo em seu mandato. São pessoas assim que fazem a diferença, afinal o diferente não está na aparência ou jeito de ser, mas sim na forma de pensar", destacou.

alesp