CCJR aprova projeto que reconhece CACS como atividade de risco

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
11/05/2022 14:00 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Tenente Nascimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2022/fg287179.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, no dia 4 de maio, o Projeto de Lei 418/21, de autoria do deputado estadual Tenente Nascimento (Republicanos), que reconhece o exercício das atividades dos Cacs como de risco e de ameaça à integridade física.

A propositura oficializa o risco eminente da atividade e o risco no transporte de armamentos pelos atiradores desportivos. "Temos que trazer esse reconhecimento da periculosidade da atividade do atirador/CAC, no caso de ser atacado e tantos outros deslocamentos que se fazem necessários em sua atividade, quando transportam bens de valores, assim como armas e munições que são de grande interesse de criminosos", defendeu Tenente Nascimento autor da proposta.

O Projeto de Lei 418/21 tramita agora na Comissão de Segurança Pública, sendo aprovado seguirá para votação do Plenário.


alesp