Santa Branca recebe ônibus escolar


11/12/2018 16:09 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Márcio França, Celso Simão e André do Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2018/fg228619.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo de São Paulo destinou um ônibus escolar zero quilômetro, com capacidade de transporte de até 44 pessoas, ao município de Santa Branca, no Vale do Paraíba. A solicitação junto à esfera estadual foi feita pelo deputado André do Prado. A entrega ocorreu em cerimônia em Botucatu na sexta-feira (7/12) e que teve a presença do governador Márcio França.

Ao todo, 102 cidades do interior foram beneficiadas pelo programa Caminho da Escola. O investimento foi de R$ 23 milhões. O parlamentar destaca o apoio a Santa Branca. "O transporte escolar gratuito é fundamental, sobretudo por atender os alunos de famílias que moram na região rural ou mais afastada do centro das cidades. Os investimentos em educação devem ser uma constante tanto no ensino de qualidade quanto na estrutura para recepção dos estudantes", afirmou o deputado.

"Estivemos aqui em Botucatu fazendo esse anúncio importante. Entregamos os ônibus, que representam uma parceria fundamental do governo de São Paulo", ressaltou o governador Márcio França, ao lado do secretário de Estado da Educação, João Cury Neto.

Vale destacar que cada um dos 102 veículos tem capacidade para transportar 44 estudantes sentados, além do condutor. A aquisição integra o programa Caminho da Escola, criado pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).


alesp