Assembleia Legislativa recebe Semana das Fábricas de Cultura


12/11/2019 16:49 | Evento | Karina Freitas - Foto: Sérgio Galdino

Compartilhar:

Semana Fábricas de Cultura na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243766.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Semana Fábricas de Cultura na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243764.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Semana Fábricas de Cultura na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243765.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Semana Fábricas de Cultura na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243767.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com espaços de formação e difusão artística e cultural, as Fábricas de Cultura estão espalhadas em algumas regiões do Estado de São Paulo. Em conjunto com o Governo do Estado de São Paulo, as unidades da Zona Leste são administradas pelo Catavento Cultural, enquanto que as Fábricas das Zonas Norte e Sul, além do ABC, estão sob a gestão do Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura (Poiesis).

Nesta semana, o Espaço Cultural V Centenário da Alesp está recebendo várias atividades como apresentações musicais de vários gêneros. O evento tem apoio do deputado Paulo Fiorillo (PT). O parlamentar explicou que a intenção é chamar a atenção do governo para que o projeto seja ampliado e destacou o impacto que esses espaços têm nas regiões. "Eles desenvolvem um trabalho importantíssimo na periferia com teatro, música e circo. A fábrica pode ser uma alternativa importante para as regiões que não têm espaços culturais, que não têm absolutamente nada para os jovens que acabam se envolvendo com o tráfico, na violência, no crime".

Monaliza Xavier é da Superintendência de Promoção e Articulação do Catavento Cultural e falou dos tipos de atividades realizadas nas Fábricas de Cultura. "Oferecemos cursos e desenvolvemos eventos aos finais de semana com os artistas da região. Temos espetáculos, cinema, tudo gratuito. Além de estúdios de som e vídeo para os artistas irem e gravarem".

As fábricas são abertas à população e foram criadas para atender crianças, adolescentes e jovens de 8 a 21 anos e adultos, pelo programa Adultos, Pais e Avós, gratuitamente.

O evento na Alesp acontece até dia 14/11. Confira a programação dos próximos dias:

13/11/19 quarta-feira

Das 10 às 11h30 Juci Nascimento. Gênero: MPB/POP ROCK.

Das 15:30 às 16h Ateliê de Metais. Gênero: Instrumentos de sopro.

Das 16h às 17h Nélio Henrique. Gênero: Sertanejo.

14/11/19 quinta-feira

Das 14h30 às 15h30: Caminho Suave. Gênero:reggae.

16h às 16h30 Ateliê de Street Dance. Gênero: Dança de rua.

17h às 18h Grupo Pagode da Geral. Gênero: Samba/Pagode.


alesp