SOS Santa Casa de São João da Boa Vista


12/12/2018 19:21 | Atividade parlamentar | Da assessoria do deputado Barros munhoz

Compartilhar:

Barros Munhoz (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2018/fg228744.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião na Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros, no dia 6/11, em São João da Boa Vista, foi apresentada ao deputado Barros Munhoz a situação do hospital, que passa por sérias dificuldades financeiras. Na oportunidade, o vereador José Eduardo dos Reis e o administrador da Santa Casa, Guilherme Morellin, pediram ao parlamentar que os ajudasse na solução desses problemas.

A Santa Casa atende média e alta complexidades, sendo referência para nove municípios da região - o que representa cerca de 400 mil habitantes. Guilherme Morellin afirmou que "se a Santa Casa parar, não tem para onde ir" - situação que preocupou muito o parlamentar. Barros Munhoz comprometeu-se a levar a questão ao governo do estado, e o fez: na terça-feira (11/12), reuniu-se com o secretário adjunto da Saúde, Antônio Rugolo Jr. Ele afirmou que por enquanto não é possível atender todas as necessidades, mas que algumas medidas já podem ser tomadas.

A Santa Casa passará a receber mais recursos, graças à liberação de uma verba - anunciada pela coordenadora regional de Saúde Márcia Bevilacqua. A etapa seguinte, segundo ela, será rever o Programa Pró-Santa Casa.

"Essa ajuda é fundamental para que o hospital inicie a retomada de suas atividades", disse o deputado Barros Munhoz, ao afirmar que estará sempre à disposição para ajudar nessa área. "A saúde sempre foi uma das minhas prioridades", finalizou.

alesp