Ato solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo comemora Dia Estadual do Trabalhador da Saúde

Evento contou com a participação de autoridades e profissionais da saúde
13/05/2022 17:05 | Sessão Solene | José Guilherme Romero - Fotos: Bruna Sampaio

Compartilhar:

Homenagem ao dia Estadual do trabalhador da saúde 
 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2022/fg286718.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Janaina Paschoal <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2022/fg286715.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ricardo Silva <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2022/fg286716.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Elisabeth Donisete e Janaina Paschoal <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2022/fg286717.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenagem ao dia Estadual do trabalhador da saúde 
 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2022/fg286692.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenagem ao dia Estadual do trabalhador da saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2022/fg286714.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenagem ao dia Estadual do trabalhador da saúde 
 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2022/fg286691.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenagem ao dia Estadual do trabalhador da saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2022/fg286693.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenagem ao dia Estadual do trabalhador da saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2022/fg286719.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenagem ao dia Estadual do trabalhador da saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2022/fg286720.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenagem ao dia Estadual do trabalhador da saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2022/fg286721.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenagem ao dia Estadual do trabalhador da saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2022/fg286722.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ato solene realizado nesta sexta-feira (13) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo celebrou o Dia Estadual do Trabalhador da Saúde. O evento, organizado e promovido pelo deputado Rafael Silva (PSD), acontece anualmente, mas, devido à pandemia do Covid-19, a cerimônia não ocorria desde 2020.

A solenidade foi realizada no Plenário Juscelino Kubitschek e contou com a participação do presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, Edison Laércio de Oliveira; do presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores), Ricardo Patah; do deputado federal Ricardo Silva; da deputada estadual Janaína Paschoal (PRTB) e da vereadora e presidente da Câmara Municipal de Itapira, Elisabeth Donisete.

A deputada Janaína Paschoal (PRTB), na ausência do deputado Rafael Silva (PSD) por motivos de saúde, presidiu a sessão solene e destacou a homenagem.

"Esta homenagem é para todos os profissionais da saúde, todos os trabalhadores, àqueles que se colocam à disposição, que defendem a nossa vida e a nossa saúde, principalmente os que já partiram. A homenagem é também para os familiares dessas pessoas", disse.

O presidente Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, Edison Laércio de Oliveira, elogiou a participação da Alesp na valorização do profissional da saúde.

"A saudade de ver essas galerias da Alesp cheias foi muito grande. Esta Casa fez justiça quando, em 2004, aprovou o Dia Estadual do Trabalhador da Saúde. A Alesp reconheceu e reconhece, até hoje, o valor desses profissionais", disse.

O presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores), Ricardo Patah, valorizou as categorias da saúde.

"A corrente de reconhecimento começa aqui, na Alesp. A valorização do trabalhador da saúde é o foco principal, os acordos coletivos devem beneficiar esta importante classe", afirmou.

O deputado federal Ricardo Silva, filho do deputado estadual Rafael Silva (PSD), também destacou o papel desses profissionais para a sociedade brasileira. "Esta é a solenidade mais importante da Alesp. A luta por esses trabalhadores não pode parar", disse.

A Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo ainda escolheu treze pessoas para receberem as homenagens em nome dos trabalhadores da saúde do Estado.

alesp