Nova frente parlamentar é constituída para discutir infraestrutura e engenharia dos municípios paulistas

Iniciativa conta com cerca de 20 apoiadores
13/06/2022 14:49 | Frente Parlamentar | Marcos Ramos - Foto Flickr

Compartilhar:

Nova frente parlamentar é constituída para discutir infraestrutura e engenharia dos municípios paulistas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2022/fg288399.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Carlão Pignatari, autorizou a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Infraestrutura e da Engenharia por meio de um Ato do Presidente publicado no Diário Oficial deste sábado (11).

A iniciativa busca discutir a infraestrutura e a engenharia dos municípios paulistas, além da valorização dos profissionais atuantes da área.

Coordenando a frente, o deputado estadual Campos Machado (Avante) afirmou, por meio de um ofício publicado no Diário Oficial do dia 8 de junho, que compreende ser pertinente a instalação da organização com o propósito de priorizar o crescimento do Estado de São Paulo, impactando economicamente e socialmente os municípios paulistas.

O parlamentar propõe debates, simpósios, seminários e outros eventos que dão alusão ao tema, buscando promover ações e apresentar proposições legislativas que auxiliem e melhorem a vida da população.

"O objetivo desta frente é incentivar e acelerar novas discussões para promover em todo o Estado um incremento de atividades de infraestrutura, engenharia e desenvolvimento. Assim, estaremos contribuindo efetivamente com a geração de empregos, através da movimentação e do aquecimento do mercado", disse o deputado.

A Frente Parlamentar em Defesa da Infraestrutura e da Engenharia, incluindo o coordenador Campos Machado, conta com 21 integrantes. São eles: Dra. Damaris Moura (PSDB); Delegada Graciela (PL); Adalberto Freitas (PSDB); Marcos Damasio (PL); Roque Barbiere (Avante); Alexandre Pereira (SD); Coronel Telhada (PP); Estevam Galvão (União); Reinaldo Alguz (União); Jorge Caruso (MDB); Conte Lopes (PL); Fernando Cury (União); Leci Brandão (PCdoB); Paulo Correa Jr (PSD); Emidio de Souza (PT); Frederico d'Avila (PL); Léo Oliveira (MDB); Major Mecca (PL); Delegado Olim (PP); e Márcio da Farmácia (Podemos).

Na Assembleia Legislativa, as frentes parlamentares são associações de parlamentares suprapartidárias que têm por objetivo discutir a legislação e as políticas públicas para aprimorá-las. Atualmente, a Alesp possui cerca de 168 frentes parlamentares.

alesp