Lançamento de entidade assistencial em Miguelópolis

13/11/2019 14:04 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

A deputada Márcia Lia fez o lançamento oficial da enti­dade Criança Feliz, na cidade de Miguelópolis, na sexta-feira (8/11). Os compromissos incluíram visi­­tas a autori­dades e rodas de conversas com a militância.

A Associação Criança Feliz é uma das entidades formalizadas e/ou constituídas pela assessoria jurídica do mandato da deputada Márcia Lia " a equipe já lançou dez entidades organizadas por ela

Presidida por Madalena da Silva Duarte, a associação oferece aulas de basquete, capoeira, alfabetização e maquiagem para jovens e crianças e dá suporte assistencial às famílias, com a distribuição de cestas básicas, roupas e medicamentos.

Entre 40 e 50 crianças em situação de risco social e vulnerabilidade têm participado das atividades diárias da associação, que tem abrangência em todo o município.

"É muito gratificante poder contribuir para a organização das entidades e sua manutenção. É um trabalho de dedicação, de entrega, de amor de pessoas que querem dar uma perspectiva diferente de vida para os outros. Muitas destas entidades sobrevivem na luta e contam com doações da população, mesmo quando cumprem o papel social e assistencial do Estado", falou a deputada Márcia Lia, que esteve acompanhada da vereadora e presidente do PT Municipal, Alcídia Estevez nessa e nas demais atividades.