Programa de Combate ao Trabalho Infantil do TRT é apresentado


13/11/2019 14:14 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

Maria Lúcia Amary (2ª à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243811.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Programa de Combate ao Trabalho

Infantil do TRT é apresentado

Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) reuniu-se na segunda-feira (11/11) com o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado Cauê Macris (PSDB), para apresentação do Programa de Combate ao Trabalho Infantil do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

O programa foi apresentado pelo desembargador João Batista Martins César, presidente da Comissão de Erradicação ao Trabalho Infantil do TRT - 15ª Região e o juiz do trabalho Ronaldo Oliveira Siandela.

"Foi uma reunião muito positiva, pois além de apresentarmos o programa do Tribunal ao presidente, sugerimos que a Casa abrace a causa visando à erradicação do trabalho infantil, contratando menores aprendizes e realizando eventos e palestras sobre o tema, por exemplo", disse a deputada.

O objetivo do Programa de Combate ao Trabalho Infantil é consolidar e ampliar o vínculo institucional do Judiciário Trabalhista com o compromisso pela erradicação do trabalho infantil no país e extinguir as piores formas de trabalho infantil até 2020, e quaisquer formas até 2025.

"Erradicar o trabalho infantil é uma luta de todos nós, de todos os Poderes, do Ministério Público, das Organizações Não Governamentais (ONGs) e da sociedade civil", comentou Maria Lúcia Amary.

alesp