Título de Cidadão Emérito a parlamentar

13/11/2019 14:09 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Agente Federal Danilo Balas

O deputado Agente Federal Danilo Balas (PSL) recebeu, na quinta-feira (31/10), o título de Cidadão Emérito de Sorocaba, proposto pelo presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, o vereador Fernando Dini, em sessão solene no Plenário da Câmara Municipal.

A honraria do cidadão emérito é concedida àqueles que, de alguma forma, trabalham em defesa do povo e do patrimônio de determinado local.

Danilo Balas é sorocabano e passou 25 anos se dedicando à Segurança Pública, tendo atuado em diversas operações policiais de combate ao crime organizado e ao tráfico internacional de drogas e armas, em investigações sobre desvios de verbas públicas e no combate à corrupção.

Com apenas seis meses de mandato,

Balas já conseguiu R$ 1 milhão para o interior paulista. Esse valor foi dividido entre as cidades de Sorocaba, Votorantim, Araras, Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora, para as áreas da saúde e da infraestrutura.

É Vice-Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito para o Remédio Popular (CPI da FURP) e da Comissão de Fiscalização e Controle (CFC) da Alesp. Compõe também outras quatro comissões importantes da Casa: Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários; Comissão da Infraestrutura; Comissão de Constituição, Justiça e Redação; e Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento.