Defesa Civil intervém em erosão de via pública, em Mogi das Cruzes/SP

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
14/05/2021 11:28 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Douglas Garcia

Compartilhar:

Erosão na Avenida Kennedy, em Mogi das Cruzes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266689.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Diante de reclamações dos moradores que denunciaram à assessoria de campo do deputado Douglas Garcia (PTB) sobre o asfalto na Avenida Kennedy, do Jardim Bela Vista, localizado em Mogi das Cruzes/SP e que cedeu em parte, comprometendo metade da via, o deputado encaminhou em 20/4 o ofício 92/2021 ao coordenador de Defesa Civil no Estado de São Paulo, Walter Hyakas Júnior, uma vez que se trata de um bairro residencial e há o risco de comprometer a segurança e estrutura das residências no entorno.

Segundo o documento elaborado pela assessoria do deputado, ao menos duas casas das 11 que estão mais próximas da parte da pista que sofreu erosão, demandam maiores atenções por estarem a poucos metros de distância do local arriscado.

A intervenção na via foi realizada após uma vistoria técnica da Defesa Civil, com o Instituto Geológico e representantes da prefeitura de Mogi das Cruzes, para conhecimento do solo e adoção das providências que fossem consideradas pertinentes.

O relatório do Instituto Geológico (IG) aponta que a localização da avenida é em um bairro que ocupa o topo de uma colina com inclinação suave. Além disso, diz que as primeiras evidências de movimentação foram notadas em 13 de março deste ano, ficando registrados a evolução do processo e o agravamento da situação.

A resposta dos agentes responsáveis por solucionar o problema foi comemorada pelo parlamentar. No Twitter, além de Douglas expor os fatos relacionados ao caso, disse que "acompanhará de perto a execução dessas obras".


alesp