Lançamento do Projeto Sala da Mulher, em Capão Bonito

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
14/10/2020 15:26 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Edna Macedo

Compartilhar:

Edna Macedo (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2020/fg256090.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Edna Macedo (Republicanos) participou no último sábado (10/10) do lançamento do Projeto Sala da Mulher, em Capão Bonito.

A proposta consiste em criar uma sala exclusiva para o atendimento de mulheres por profissionais, preferencialmente outras mulheres, nas unidades de Saúde de cada bairro. O projeto também prevê a transformação do Centro de Atenção à Mulher (CAM), localizado no bairro Jardim Vale Verde, em uma Unidade de Saúde para toda a população.

Durante o evento, a deputada Edna Macedo ressaltou a importância de políticas voltadas às mulheres: "É muito importante que as autoridades elaborem políticas de prevenção e atendimento às diversas formas de violência que são praticadas contra as mulheres".

A deputada, que também é membro permanente da Comissão de Saúde e da Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres, aproveitou a ocasião para firmar o compromisso de enviar recurso de emenda parlamentar para o auxílio da saúde de Capão Bonito.


alesp