Delegacia da Mulher 24 horas em Guarulhos


15/04/2019 11:59 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Márcio Nakashima

Compartilhar:

Márcio Nakashima (2º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232746.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcio Nakashima reuniu-se na última quinta-feira (11/4), com o vice-governador Rodrigo Garcia, no Palácio dos Bandeirantes, para solicitar a implementação de atendimento 24 horas na Delegacia de Defesa da Mulher.

Atualmente, a unidade, localizada na Rua Itaverava, 48, Vila Camargos, funciona em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. "Falamos sobre os alarmantes índices de violência contra a mulher na cidade e a importância de uma delegacia que funcione 24 horas por dia", relatou Márcio Nakashima.

Em 2018, foram registrados 7.911 mil casos de violência doméstica, sendo o crime de lesão corporal o de maior incidência, com 2.421 registros, e mais de 70 feminicídios.

Nakashima explicou que causa preocupação o fato de que muitos casos não são notificados, portanto, não chegam ao conhecimento das autoridades, justamente pelo fato de que a delegacia especializada fica fechada à noite e durante os fins de semana, períodos em que comumente aumenta a incidência de crimes contra a mulher.

"O vice-governador mostrou-se preocupado com o assunto e prontamente fez o encaminhamento da solicitação.".

Estavam presentes no encontro o secretário da Casa Civil, Antônio Carlos Maluf e o assessor de Rodrigo Garcia, Marcelo Aguiar.


alesp