Grupo de parlamentares tem nova integrante

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
15/06/2020 21:40 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Edna Macedo

Compartilhar:

Edna Macedo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2020/fg249761.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Edna Macedo (Republicanos) anunciou na última quarta-feira (10/6) ser a nova integrante do grupo de Parlamentares em Defesa do Orçamento (PDO). O grupo foi criado com o objetivo de vistoriar hospitais de campanha e demais instalações de saúde, revisar contratos e denunciar as possíveis irregularidades nos gastos e na aplicação dos recursos para o combate à Covid-19.

"Mesmo fazendo parte do grupo de risco, o que limita minhas ações de vistoriar presencialmente os hospitais, me sinto, como parlamentar atuante pela nossa saúde, na obrigação de fiscalizar os gastos do Governo do Estado. Com o estado de calamidade aprovado, o governador pode fechar inúmeros contratos sem licitação e nós precisamos "ficar em cima". É o meu, o seu, o nosso dinheiro que está ali. E nós, como parlamentares, temos o dever de fiscalizar e garantir que o nosso dinheiro seja revertido em ações benéficas a toda população paulistana, e não só para alguns", explicou.

A iniciativa de criar o grupo partiu do deputado Sargento Neri (Avante), logo após a votação da calamidade pública. Atualmente, já são onze os parlamentares que o compõem: Adriana Borgo (PROS), Conte Lopes (PP), Coronel Nishikawa (PSL), Coronel Telhada (PP), Delegado Bruno Lima (PSL), Edna Macedo, Ed Thomas (PSB), Leticia Aguiar (PSL), Marcio Nakashima (PDT), Sargento Neri e Tenente Coimbra (PSL).


alesp