Seminário sobre a Lei Maria da Penha


16/03/2020 16:41 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Edna Macedo

Compartilhar:

Edna Macedo (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247889.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Defensoria Pública do Estado de São Paulo promoveu no dia 9/3, um seminário informativo sobre a Lei Maria da Penha na Assembleia Legislativa do Estado.

Durante o evento, a deputada Edna Macedo (Republicanos) destacou a importância do papel das escolas na prevenção e identificação de eventuais situações que envolvam violência contra a mulher.

Em seu discurso, a deputada, que é integrante da Comissão das Mulheres, destacou a importância da educação no combate à violência e a necessidade de ensinar as crianças, principalmente aos meninos, a respeitarem as mulheres.

O defensor público geral do Estado de São Paulo, Davi Eduardo Depiné Filho, elogiou o discurso da parlamentar e acrescentou que a Defensoria Pública atende diariamente cerca de dois mil casos de violência contra a mulher. Atualmente, o órgão está estudando alternativas para prevenção e diminuição das ocorrências, "Além das ações judiciais e medidas protetivas, estamos aqui para buscar maneiras de diminuir a alta taxa desse tipo de crime contra a mulher", destacou.

alesp